Santos Brasil bate novo recorde de movimentação em Vila do Conde

Santos Brasil bate novo recorde de movimentação em Vila do Conde

A Santos Brasil bateu mais um recorde de movimentação no Tecon Vila do Conde. O novo índice foi conquistado no mês de setembro com o total de 10.596 contêineres movimentados durante a operação de 13 navios. A marca de 10 mil contêineres movimentados em um mês é inédita, resultado de investimentos que totalizaram R$ 22, 4 milhões no primeiro semestre de 2018. Entre as melhorias, estão a aquisição de um guindaste MHC com capacidade para içar até 125 toneladas, 10 caminhões e três empilhadeiras Reach Stacker – uma para contêineires vazios e duas para cheios.

A tendência é que esses índices continuem a crescer, principalmente quando forem concluídas a pavimentação do pátio e a construção de mais três gates. Após a conclusão das obras, iniciadas em julho e previstas para chegarem ao fim em novembro deste ano, o terminal passará a contar com quatro gates de entrada e dois de saída e pavimento de concreto em todo o seu pátio de armazenamento de contêineres, o que permitirá maior velocidade para a operação e maior capacidade de armazenamento, já que o piso em concreto viabiliza o empilhamento de até cinco contêineres.

Perfil — A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da B3, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 20 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 4,8 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Fonte: Fator Brasil

print