SINDMESTRES em Audiência com o Capitão dos Portos de Pernambuco

O SINDMESTRES, representado por seu Diretor Presidente Valter Martins Ramos, participou no dia 04 de setembro de 2018 de audiência com o Capitão dos Portos de Pernambuco, Capitão-de-Mar-e-Guerra Mauricio Bravo e seus assessores. A premissa da reunião consistiu em discutir com a Autoridade Marítima local competente a composição do Cartão de Tripulação de Segurança (CTS) e demais assuntos pertinentes a todas as embarcações que operam na Travessia Recife x Fernando de Noronha e vice e versa.

A referida audiência contou também com a participação do Representante Sindical da Região de Recife, Sr. Celso Gomes da Silva. Os principais pontos abordados referem-se a imprescindível exigência de Certificação plena (Certificado-1031) para Comando e Imediatice, no qual será discutido um prazo para implementação, e a fundamental presença de Imediatos a bordo de todas as embarcações que operam na travessia.

O SINDMESTRES constantemente preocupado e atento às propriedades que envolvem a segurança da tripulação nas travessias, na pessoa de seu Diretor Presidente, fez a seguinte sugestão ao Capitão dos Portos de Pernambuco “É o momento de construirmos juntos um CTS compatível com a realidade dos dias atuais. Para tanto, procurarei o responsável pela Superintendência de Gestão de Processo da Diretoria de Portos e Costas (DPC) demonstrando a urgente necessidade da revisão nas orientações contidas nas Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos (NPCP)”.