Petrobras informa presença de petróleo em área Coparticipada de Sépia

Petrobras informa presença de petróleo em área Coparticipada de Sépia

A Petrobras informa que confirmou presença de petróleo na área Coparticipada de Sépia com a perfuração do poço 4-BRSA-1386D-RJS, no extremo noroeste do campo.

O poço está localizado a 250 km ao sul da cidade do Rio de Janeiro, a uma profundidade d’água de 2.197 metros, tendo sua perfuração iniciada em 31 de julho, cerca de três meses após a assinatura do contrato do consórcio do bloco Sépia ECO (Excedente da Cessão Onerosa). O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizadas por análises de laboratório. A espessura efetiva da coluna de óleo é uma das maiores já registradas no Brasil. O consórcio dará continuidade às operações para caracterizar as condições dos reservatórios encontrados e verificar a extensão da descoberta.

A área Coparticipada de Sépia é composta pelo bloco de Sépia, adquirido pela Petrobras (100%) por meio do Contrato de Cessão Onerosa, firmado com a União em 2010, e pelo bloco Sépia – ECO, que foi adquirido em dezembro de 2021, na 2ª rodada de licitação dos volumes excedentes da cessão onerosa, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por consórcio composto pela Petrobras (operadora), TotalEnergies, QatarEnergy e Petronas Petróleo Brasil Ltda., tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora.

Fonte: Portos e Navios

https://www.portosenavios.com.br/

print