INFORMAÇÕES

INFORMAÇÕES

  1. O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) informou que, devido à pandemia, o curso APAQ-CTR (turma1), previsto no PREPOM 2020, foi cancelado. (Fonte: CIAGA).
  2. Em referência aos cursos programados no PREPOM/2020, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha informou que os cursos  presenciais previstos inicialmente para junho e julho foram cancelados ou reprogramados, visando a atender as orientações para prevenção da COVID-19. (Fonte: CIAGA).

  3. O PREPOM 2020 ATUALIZADO poderá ser consultado na página da Diretoria de Portos e Costas (DPC), seguindo o link: https://www.marinha.mil.br/dpc/cursos-prepom

  4. Para os cursos de acesso, cursos que possuem um EDITAL referente ao seu processo seletivo (CFAQ-I-MAC/MAM; CAAQ-CTS; CFAQ-MOC; CFAQ-MOM, EFOMM-FONT e EFOMM-FONQ), a Inscrição se dá pela Internet, acessando o site do próprio CIAGA. No momento, em função da pandemia, não há nenhuma inscrição aberta para os cursos de acesso. 

    Para os outros cursos, durante a pandemia, o aquaviário deverá efetuar a inscrição enviando a documentação pelo Correio (a opção de qual forma utilizar o serviço dos correios, SEDEX ou carta comum, é de inteira responsabilidade daquele que está se inscrevendo).

    Clique aqui e obtenha Instruções para inscrições em cursos.

  5. Em relação aos cursos programados no PREPOM/2020, o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha informa que as inscrições serão feitas exclusivamente via correio, visando a atender as orientações para prevenção do COVID-19. (Fonte: CIAGA).

  6. Visando a atender as orientações para prevenção do COVID-19, o GAP (Grupo de Atendimento ao Público) do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha encontra-se fechado, até 06JUL2020. (Fonte: CIAGA).

  1. As inscrições para os cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM) PREPOM/2020 estão SUSPENSAS até o dia 30/06/2020. (Fonte: CIABA).
  2. Os cursos EESS-1, EERR-2, EBPQ-2 e EPOE-2, EBPQ-3, EPOE-3, APAQ-MFL PRE-2 foram CANCELADOS conforme PREPOM/2020, visando atender as orientações para prevenção da COVID-19. (Fonte: CIABA).
  3. Os demais cursos EESS-3, APAQ MFL PRE-1, APAQ CTR MOD1-2, bem como o PS CFAQ MOC-MOM foram REPROGRAMADOS, nos períodos disponíveis na atualização da Planilha de Adequação de Cursos. (Fonte: CIABA).
  4. Clique aqui para ter acesso a Programação de Cursos para 2020 a serem ministrados pelo Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar.

O SINDMESTRES informa que todas as informações supracitadas foram retiradas diretamente do site do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA).

print