Em vigor o primeiro contrato de frete com receita vinculada à redução de emissões

Em vigor o primeiro contrato de frete com receita vinculada à redução de emissões

A KCC Chartering AS, uma subsidiária da Klaveness Combination Carriers ASA, e a South32 Marketing Pte Ltd, subsidiária da South32, decidiram incluir um mecanismo de precificação de carbono em seu contrato de afretamento já existente.

No contrato de seis anos entre a KCC e a South32, anunciado em janeiro de 2022, as partes concordaram com uma estrutura de sustentabilidade destinada a reduzir as emissões de dióxido de carbono da frota da KCC e da frota usada para transportar a soda cáustica da South32 para a Austrália.

Como parte dessa estrutura, em 2022 a KCC e a South32 desenvolveram em conjunto um mecanismo pelo qual o frete pago sob o contrato está vinculado às emissões de dióxido de carbono das embarcações da operadora, tendo como parâmetro uma linha base acordada. No mecanismo, implementado a partir de 2023, a KCC receberá frete mais alto se as emissões reais de dióxido de carbono estiverem abaixo da linha base e frete mais baixo no caso de desempenho inferior. O frete adicional pago pela South32 por meio deste acordo será dedicado a investimentos em medidas de eficiência energética na frota da KCC.

 

Fonte: Portos e Navios

https://www.portosenavios.com.br/

print