Chega ao fim greve dos trabalhadores da indústria naval

Chega ao fim greve dos trabalhadores da indústria naval

Em uma audiência de conciliação realizada na manhã desta quinta-feira (14/6), na Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ, foi solucionado o impasse da renovação do acordo coletivo entre trabalhadores da Construtora Norberto Odebrecht S.A. – que atuam na construção de um estaleiro no município de Itaguaí – e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Empresas Terceirizadas da Construção Pesada (Sintracomm). 

Os empregados haviam iniciado a paralisação na última segunda-feira (11/6), interrompendo as atividades da obra relacionada ao Programa de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil, onde estão sendo fabricados vários submarinos, inclusive um nuclear.

Na audiência da Sedic, as partes chegaram a um consenso que resultou em um aumento de 2,5% nos salários e na majoração da cesta básica, de R$ 367,50 para R$ 380,00, além do retorno do pagamento no dia 20 de cada mês.

A sessão foi presidida pela desembargadora Rosana Salim Villela Travesedo, vice-presidente do Regional fluminense, e contou com a participação da procuradora do Trabalho Mônica Silva Vieira de Castro. Na audiência, cujas negociações se estenderam por mais de uma hora, também ficou acordado que os quatro dias de paralisação serão compensados.

Fonte: Comunicação TRT-RJ

print