Cerimônia de Posse Nova Diretoria SINDMESTRES

Quinquênio 2019-2024

No dia 18 de abril de 2019, às 17h, na Sede do Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e dos Contramestres em Transportes Marítimos, situada na Avenida Venezuela, nº 27 – Salas 602 a 614 – Bairro Saúde – Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20.081-311, teve início a Cerimônia de Posse da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Representantes junto à Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, eleitos por aclamação, para o mandato com o período de 16 de maio de 2019 a 16 de maio de 2024. O processo eleitoral teve início em 18 de fevereiro de 2019 encerrando-se em 03 de abril do mesmo ano, e foi devidamente conduzido em consonância com o Estatuto da Entidade e respectivo Código Eleitoral. Na solenidade, assumiu a Presidência da Mesa o Sr. Américo Marques de Moraes, Presidente da Comissão Coordenadora Eleitoral, bem como os senhores Denis Antônio da Silva e Raimundo Leôncio Sobrinho, Secretário e Tesoureiro, respectivamente.

Na sequência, o Sr. Denis, Secretário da Comissão Coordenadora Eleitoral, anunciou os membros da nova Diretoria Eleita, sendo estes: Diretor Presidente – Valter Martins Ramos; Diretor Administrativo – Antônio Domingues Lourenço; Diretor Técnico e de Política Sindical – Ricardo Alexandre Azevedo; Diretor Financeiro – Pedro Chaves da Silva; Diretor para Acompanhamento Jurídico – Licínio Terto Ferreira; Diretor Social – Cassio Menezes de Jesus Pereira; e Diretor – Fernando Carlos Ramos dos Anjos. Além disso, foram contemplados no discurso os Suplentes da Diretoria e Membros e Suplentes do Conselho Fiscal.

O Presidente reeleito, Sr. Valter Martins Ramos, solicitou que todos os membros da nova Diretoria ficassem de pé para proferir o seguinte juramento: “nós, membros da Diretoria Eleita, juramos no exercício de nosso mandato, respeitar a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, as leis vigentes, o Estatuto e o Regimento Interno da Entidade, e defender com integridade, justiça e vigor os interesses das categorias que nos elegeram”. Continuando, agradeceu aos companheiros Antônio Domingues Lourenço, Pedro Chaves da Silva e Licínio Terto Ferreira pelo trabalho realizado no mandato anterior, junto às empresas de navegação, de apoio portuário e apoio marítimo. Agradeceu também aos Diretores Cassio Menezes de Jesus Pereira e Fernando Carlos Ramos dos Anjos, pela disponibilidade em colaborar com a nova gestão, como membros da Diretoria. Registrou ainda, a importância da colaboração do Diretor Ricardo Alexandre Azevedo, tanto para a Entidade Sindical quanto para as categorias representadas.

Com a palavra o Diretor Antônio Domingues Lourenço agradeceu a confiança dos companheiros representados pelo Sindicato e ressaltou a importância dos associados no dia a dia da instituição, fortalecendo o trabalho. Os Diretores eleitos, Cassio e Fernando, manifestaram seu agradecimento pela oportunidade de poder colaborar com o Sindicato nesta nova gestão. Na sequência, o Diretor Licínio Terto Ferreira se pronunciou agradecendo a presença de todos e se colocando à disposição para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado ao longo dos mandatos anteriores.

O Diretor Presidente Valter Martins Ramos, de posse da palavra, finalizou ratificando a importância da colaboração dos Diretores, Funcionários, Associados e Representados na caminhada desta nova gestão. Finalizando a Cerimônia de Posse, os integrantes da Comissão Coordenadora Eleitoral desejaram à nova Diretoria uma administração de sucesso.