SINDMESTRES em Audiência com o Capitão dos Portos de São Paulo

O Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e dos Contramestres em Transportes Marítimos (SINDMESTRES), representado por seu Diretor Presidente Valter Martins Ramos, esteve em audiência com o Capitão dos Portos de São Paulo, Capitão-de-Mar-e-Guerra Daniel Américo Rosa Menezes, no dia 31 de outubro de 2018. A referida audiência foi agendada conforme solicitação do SINDMESTRES e teve como objetivo tratar, com a Autoridade Marítima local, quanto a situação preocupante das embarcações da DERSA que atuam nas travessias do Estado de São Paulo.

Por oportuno, o SINDMESTRES abordou questões relacionadas a demanda de cursos oferecidos na CPSP para Certificação plena dos Comandantes e Imediatos que operam as embarcações no referido Estado. O CMG Daniel Américo Rosa Menezes demonstrou considerável apoio e empenho para atender a demanda apontada pelo SINDMESTRES, visto a constante preocupação com os requisitos que envolvem a segurança da tripulação nas travessias.