Seminário do Ministério do Trabalho e Dieese discutem políticas públicas de emprego, trabalho e renda

“Uso de estatísticas e informações do mercado de trabalho no ciclo de políticas públicas de emprego, trabalho e renda” é o tema do 3º Seminário Nacional da Rede de Observatórios do Trabalho que acontece hoje (11/6) e amanhã na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília (DF).

O evento tem como objetivo debater boas práticas de utilização de análises locais do mercado de trabalho para tomada de decisão no âmbito das políticas públicas de emprego, trabalho e renda. Da mesma forma, socializar estudos e pesquisas realizadas com os registros administrativos do Ministério do Trabalho (RAIS, CAGED) e outros indicadores do mercado de trabalho.

Destinado a técnicos de Observatórios do Trabalho, pesquisadores, gestores públicos e membros de conselhos públicos, o seminário integra o Projeto Desenvolvimento de Instrumentos e Atualização dos Indicadores de Apoio à Gestão de Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda, desenvolvido por meio de convênio entre o MTb e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Fonte: Ascom SindMestres (com informações do MTE)