MSC vence o prémio ‘The Greenest Shipowner of the Year’, na Green Shipping Summit

MSC vence o prémio ‘The Greenest Shipowner of the Year’, na Green Shipping Summit

A companhia marítima MSC arrecadou o prêmio de ‘The Greenest Shipowner of the Year’, durante a realização do evento anual Green Shipping Summit, que teve lugar na cidade de Amsterdã, na Holanda.

A transportadora marítima reagiu publicamente à atribuição da distinção internacional, mostrando-se encantada em ganhar o prêmio que distingue o armador mais verde do ano. A companhia foi ainda fortemente elogiada devido aos esforços implementados para aumentar o uso sustentável dos recursos marinhos e ao investimento feito em tecnologias amigas do ambiente.

MSC lembrou esforços para melhorar eficiência energética e redução das emissões de carbono por movimento de carga.

Através de um comunicado, a MSC frisou a adaptação de centenas de navios com tecnologias capazes de melhorar a eficiência energética e também a redução das emissões de carbono por movimento de carga. Lembrou ainda, na sequência da distinção, que tem vindo a preparar a sua frota marítima para as mudanças regulatórias em torno do uso de combustível marítimo.

O prêmio atribuído à MSC foi aceito por Dirk Vande Velde, diretor de Desenvolvimento Sustentável da MSC. O evento anual ‘Green Shipping Awards’ celebra os esforços e compromissos das organizações marítimas em todo o mundo, com vista à edificação de um transporte marítimo mais sustentável e menos catalisador das mudanças climáticas.

Fonte: Revista Cargo

print