Carros Anfíbios da Marinha desembarcam no Sepetiba Tecon

Carros Anfíbios da Marinha desembarcam no Sepetiba Tecon

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil importou, dos Estados Unidos, 20 novos Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) e o Sepetiba Tecon foi o terminal escolhido para receber esses veículos. Após a operação de descarga, os carros foram deslocados para a área do Complexo Naval de Itaguaí, de onde seguem para o Batalhão de Viaturas Anfíbias (BtlVtrAnf), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Para descarregar todos os carros, que pesam mais de 24 toneladas cada, foram necessárias cinco horas de trabalho. Toda operação foi realizada pela equipe própria do Sepetiba Tecon que é treinada e habilitada para atender as necessidades que o segmento de cargas especiais exige. “A operação foi um sucesso graças ao planejamento logístico detalhado e executado com precisão pela equipe do terminal. Desde a primeira reunião, até o final da operação, recebemos do Sepetiba Tecon um atendimento cuidadoso e todo apoio necessário para que a operação tivesse um excelente desempenho” afirma, o capitão de mar e guerra e gerente de projetos (RM1-FN), Léo P. Santos.

Esse lote de Carros Lagarta Anfíbios foi adquirido pela Marinha do Brasil após um contrato firmado com a Marinha dos Estados Unidos para aquisição, no total, de 23 CLAnf para o Corpo de Fuzileiros Navais.

Fonte: Portos e Navios

print