Petrobras descobre indícios de petróleo no bloco Água Marinha

Petrobras descobre indícios de petróleo no bloco Água Marinha

O 1-BRSA-1401DA-RJS foi perfurado pela sonda Deepwater Aquila, da Transocean. Este é o segundo poço da estatal no bloco do pré-sal da Bacia de Campos

Por Fernanda Legey

A Petrobras descobriu indícios de petróleo no poço 1-BRSA-1401DA-RJS, localizado no bloco Água Marinha, no pré-sal da Bacia de Campos, segundo dados da ANP notificados na segunda-feira (6/10).1110

O poço foi perfurado em 11 de julho, pela sonda Deepwater Aquila (anteriormente chamada West Aquila), da Transocean. Este é o segundo poço de Água Marinha, uma vez que no bloco há o 1-BRSA-1401D-RJS, também com perfuração pela mesma sonda.

 

A sonda iniciou o seu contrato de três anos com a Petrobras em junho de 2024. O contrato, firmado em setembro de 2023, foi avaliado em US$ 486 milhões – sendo que este valor exclui a taxa de mobilização, que é aproximadamente 90 vezes a taxa diária do contrato.

A companhia adquiriu o bloco no 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha (OPP) da ANP, realizado no final de 2022, após ter exercido o seu direito de preferência. A estatal possui participação de 30% no bloco, como operadora, em parceria com a TotalEnergies (30%), Petronas (20%) e QatarEnergy (20%).

O vencimento da fase exploratória do bloco está previsto para 31 de maio de 2030.

 

Fonte: Brasil Energia por https://pcfa.com.br/

print