Diretor presidente do SINDMESTRES traça meta para 2019

Diretor presidente do SINDMESTRES traça meta para 2019

O dirigente sindical afirma que, apesar do fim da obrigatoriedade do imposto sindical, a entidade se mantém firme e com expectativas para o próximo ano.

“Não estamos em crise, estamos nos redescobrindo”. Estas foram as palavras proferidas pelo Diretor Presidente do Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e dos Contramestres em Transportes Marítimos (SINDMESTRES), Sr. Valter Martins Ramos, na confraternização que reuniu integrantes da Diretoria Executiva, funcionários e associados no final de 2018.

O Diretor Presidente afirmou no encontro que, para 2019, a entidade tem como meta investir pesado na conquista de novos filiados. Afinal, segundo o Sr. Valter Ramos, não é o imposto sindical que faz a entidade, mas sim o trabalho realizado, o empenho da diretoria nas negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho, a luta pela garantia dos empregos, a atenção que é dada aos trabalhadores do setor e a dedicação dos funcionários. “É o associado que mantém o sindicato funcionando, mantém as luzes acesas”, enfatizou ele, reafirmando o foco na meta estipulada com a realização de um mutirão.

Nesse contexto, o Diretor Presidente do SINDMESTRES ressaltou a importância da sinergia e pensamento positivo para que, em 2019, a entidade “continue resistindo e, cada vez mais, com melhores expectativas”, disse ele esperançoso, lembrando as conquistas obtidas nos últimos 20 anos.

Democraticamente, o Sr. Valter Martins Ramos passou a palavra aos diretores e funcionários que fizeram seus agradecimentos e enfatizaram a importância dos dois integrantes da Diretoria Executiva do SINDMESTRES que faleceram no decorrer do vigente mandato, o Diretor Financeiro João Milton de Oliveira e o Diretor Administrativo César da Silva Siqueira. Após esse momento, a confraternização teve continuidade com a entrega de brindes aos associados do SINDMESTRES e inúmeras trocas entre os participantes.

print