AkzoNobel apresenta anti-incrustante para embarcações com alta e baixa atividade

AkzoNobel apresenta anti-incrustante para embarcações com alta e baixa atividade

Com nova tecnologia, Intersmooth 7670 SPC traz atributos específicos para embarcações que navegam em áreas costeiras com severo risco de incrustação.

São Paulo — Um dos principais desafios do setor marítimo é manter embarcações livres de incrustações, principalmente aquelas que navegam em águas tropicais, onde geralmente a incrustação mais se desenvolve. Com o objetivo de oferecer uma melhor performance, especialmente para embarcações com baixa atividade, a AkzoNobel trouxe para o mercado o Intersmooth 7670 SPC, uma tinta anti-incrustante de autopolimento (SPC), isenta de cobre, para uso em novas construções ou manutenção e reparos. A tecnologia global também é produzida no Brasil, na Unidade de Santo André, trazendo maior agilidade no tempo de entrega para os clientes da região e garantia do estoque.

“Desenvolvemos o Intersmooth 7670 SPC para atender às particularidades do nosso mercado marítimo de navegação costeira no Brasil e América do Sul, aliando alta performance e maior produtividade. Isso porque a tecnologia do novo produto reduz o número de demãos no esquema anti-incrustante com uma alta performance. Com isso, há redução significativa no tempo de docagem e nos custos para o cliente, já que o número de demãos impacta diretamente no tempo em que a embarcação fica parada no deque, no valor do aluguel e equipamentos”, explica Gustavo Gomes, Gerente de Novos Negócios de Revestimentos Marítimos América do Sul.

Além disso, a tinta contém alto teor de sólidos, o que significa que possui menos solvente, ou seja, baixo VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), conferindo melhor aplicação e rendimento.

Uma embarcação incrustada consome mais combustível e fica mais lenta. “Somos os pioneiros nessa tecnologia de ponta, que permite que a embarcação consuma menos combustível, melhore sua velocidade, tenha uma maior produtividade e menores custos na manutenção”, comenta Gustavo.

Fonte: Fator Brasil

print