Reunião do SINDMESTRES com o Secretário de Transportes e Logística do Estado de São Paulo

A morosidade na conclusão do pregão eletrônico para definição da empresa que assumirá as travessias litorâneas do Estado de São Paulo. Este foi o principal objetivo da reunião do diretor presidente do Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e dos Contramestres em Transportes Marítimos (SINDMESTRES), Valter Martins Ramos, com o novo secretário de Transportes e Logística do Estado de São Paulo, Dr. Mário Mandolfo, no último dia 15.

Ressaltamos que a empresa Internacional Marítima Ltda., é a vencedora do referido pregão, que vem sendo realizado há cerca de 10 meses.

Questionado acerca da demora na conclusão do processo, o Dr. Mandolfo argumentou estar há apenas 15 dias à frente da Secretaria. Ele garantiu, no entanto, que daria a prioridade necessária ao assunto, tão logo fosse concluída a efetivação da sua diretoria, o que se daria, segundo o próprio secretário, em até duas semanas.

De acordo com o presidente Valter Martins Ramos, há três anos os trabalhadores do setor esperam por esse momento e que agora, transcorridos 10 meses de sua realização, nada justifica tal morosidade.

“O senhor secretário prometeu que nos daria um retorno em duas semanas”, afirma Valter Martins Ramos, que já programa para os próximos dias o agendamento de novos encontros com o secretário de Logística e Transportes, Dr. Mário Mandolfo.

Saiba mais sobre Pregão Eletrônico Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S.A. de número 025/2017 e a atuação do SINDMESTRES no processo de realização do mesmo, acessando o link: