Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil estará no ‘Santos Export 2018’

Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil estará no ‘Santos Export 2018’

Evento será realizado nos próximos dias 10 e 11 de setembro, no Mendes Convention Center

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC) participará dos debates do Santos Export Brasil 2018 – Fórum Internacional para a Expansão dos Portos Brasileiros, a ser realizado nos próximos dias 10 e 11 de setembro, no Mendes Convention Center, em Santos. O compromisso foi assumido pelo próprio titular da pasta, ministro Valter Casimiro Silveira, nessa segunda-feira (27), durante reunião com integrantes do comitê organizador do seminário, em Brasília.

Autoridades do MTPAC vão participar da solenidade de abertura (dia 10) e dos painéis sobre o marco regulatório do setor, alvo de críticas do Tribunal de Contas da União, e sobre logística portuária (dia 11).

O Santos Export Brasil 2018 é uma iniciativa do Grupo Tribuna e uma realização da Una Marketing de Eventos. Na reunião, além do ministro Valter Silveira, estão o deputado federal Beto Mansur (MDB-SP), executivos de empresas do Porto, o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária de Santos), José Alex Oliva, e o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Horas antes, a mesma comitiva esteve reunida com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, convidando-o para o seminário.

Projetos

Nas duas audiências com os ministros, o grupo do Santos Export Brasil aproveitou para defender projetos estratégicos para o complexo portuário, como a parte federal nas obras da Entrada de Santos (esta parte do projeto prevê um novo acesso rodoviário à região do Porto), a retomada do alinhamento do Cais de Outeirinhos e a necessidade de incentivos à cabotagem (transporte marítimo costeiro) e de uma maior celeridade na liberação de licenças ambientais, citou o deputado federal Beto Mansur.

“As reuniões foram muito produtivas. Os ministros assumiram o compromisso de apoiar essas iniciativas. O ministro dos Transportes, por exemplo, ficou de se reunir com a equipe do Planejamento e da Fazenda para incluir, no Orçamento de 2019, os R$ 280 milhões necessários às obras federais na Entrada da Cidade”, explicou o parlamentar.

Fonte: A Tribuna

print